SECRETÁRIA DA EDUCAÇÃO E DIRETORA ESCOLAR PARTICIPAM DE SESSÃO - 15/11/2023

Em sessão ocorrida na noite do dia 06 de novembro de 2023, a Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Mariana Becker Machado, e a Diretora da EMEI Estrelinhas do Recanto, Rosane Rauber, participaram da sessão ordinária, atendendo à convocação da Câmara Municipal.
As profissionais prestaram esclarecimentos a respeito de assuntos que envolvem a área da educação e, especificamente, sobre assuntos da referida escola, respondendo, também, aos questionamentos dos vereadores.
Além disso, foi aprovado, por unanimidade, o Substitutivo ao Projeto de Lei n.º 025/2023, que altera as regras do estágio probatório. A Mesa Diretora da Câmara enviou ofício ao Executivo com uma série de sugestões de alteração ao Projeto de Lei n.º 025/2023. O Executivo acatou a maioria das sugestões e protocolou um projeto substitutivo, que foi aprovado de forma unânime na última sessão.
O Presidente da Câmara, Ver. Régis Fritzen (MDB), apresentou a Indicação n.º 035/2023, requerendo que o Executivo Municipal providencie a instalação de iluminação pública nos postes de luz do trecho compreendido entre a entrada da Estrada Municipal Linha Corotto até a residência do Sr. José Sirinei Bourscheid.
O Ver. Paulo Werner (MDB) apresentou a Indicação n.º 036/2023, solicitando que o Executivo Municipal providencie a construção de calçamento ao longo da Estrada Municipal do Vale Suíço, no trecho entre a entrada da via até a carpintaria de Luciano e Fernando Angst.
A sessão ocorrida no dia 06 de novembro foi acompanhada pela outra metade dos estudantes do 3º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Leonardo Fritzen. Acompanhados da Professora Vanessa Kuhn, os estudantes puderam acompanhar a como funciona uma sessão ordinária e conhecer o funcionamento do Legislativo Municipal. Na última sessão, ocorrida no dia 23 de outubro, a outra metade da turma esteve presente, proporcionando que todos os alunos possam vivenciar o dia a dia da Câmara de Vereadores.
A próxima Sessão Ordinária ocorrerá no dia 20 de novembro de 2023, às 19h, na Câmara Municipal.