Câmara realiza a última sessão do Mês Farroupilha - 25/09/2023

Em sessão ocorrida na noite do dia 25 de setembro de 2023, a Câmara Municipal de São Vendelino realizou a última sessão do mês de setembro. Os vereadores aprovaram, por unanimidade, o Projeto de Lei n.º 024/2023, que regulamenta o Piso da Enfermagem no Município de São Vendelino. A medida busca regulamentar o repasse do Ministério de Saúde para as técnicas de enfermagem concursadas na Prefeitura. Foram aprovados, também por unanimidade, os Projetos de Lei n.º 026/2023, 027/2023, 028/2023 e 029/2023, que autoriza a abertura de crédito adicional especial no orçamento, para ajuste contábil de repasses recebidos dos governos estadual e federal na área da Saúde e Assistência Social. O Presidente da Câmara, Ver. Régis Fritzen (MDB), protocolou a Indicação n.º 028/2023, através da qual solicitou ao Executivo Municipal que providencie, urgentemente, os reparos necessários na estrada que liga a localidade do Morro Carrard à ERS-122, passando por Linha Floriano Peixoto em Bom Princípio. O Líder da Bancada do MDB, Ver. Dilmar Patzlaff, apresentou na última sessão a Indicação n.º 029/2023. Através deste expediente, o parlamentar postulou que o Executivo Municipal construa uma praça no Morro Canastra, para ser utilizada por aquela comunidade e pelos demais munícipes de São Vendelino, bem como visitantes e turistas A última sessão do mês de setembro marcou o retorno de dois vereadores que estavam licenciados. O Presidente da Câmara, Ver. Régis Fritzen (MDB) e o Ver. Cláudio Angst (SDD) estavam em licença-interesse não-remunerada entre os dias 15 de agosto e 15 de setembro e retornam ao plenário na sessão da próxima segunda-feira. Durante a licença, os parlamentares foram substituídos, respectivamente, pelos suplentes Adriano Prates Trindade (MDB) e Lóidi Kurmann (SDD).   A próxima Sessão Ordinária ocorrerá no dia 09 de outubro de 2023, às 19h, na Câmara Municipal.