QUATRO INDICAÇÕES MARCAM A PRIMEIRA SESSÃO DE SETEMBRO - 21/09/2023

Em sessão ocorrida na noite do dia 11 de setembro de 2023, os vereadores aprovaram, por unanimidade, o Projeto de Lei n.º 023/2023, que prevê a contratação temporária de uma agente comunitária de saúde para atuar na microárea 2. A contratação temporária será válida por até um ano.
O vereador Lóidi Kurmann, da Bancada do Solidariedade, apresentou a Indicação n.º 024/2023, solicitando ao Executivo Municipal que providencie melhorias na pintura dos quebra-molas e dos meios-fios na região da Rua da Cooperativa.
O vereador José Magerl (PTB) protocolou a Indicação n.º 025/2023, através da qual solicitou ao Executivo Municipal a aquisição de um enleirador estilo “rastelo” para limpar pedras e tocos nas roças. Segundo o parlamentar, este maquinário, se adquirido pelo Executivo, será muito útil na área da agricultura.
O vereador Adriano Prates Trindade (MDB) apresentou na última sessão a Indicação n.º 026/2023. Através deste expediente, o parlamentar postulou a instalação de uma rampa com corrimão no acesso ao cemitério da Comunidade Evangélica, visando melhorar a mobilidade para idosos e cadeirantes que acessam o local.
O vereador Dilmar Patzlaff, Líder da Bancada do MDB, trouxe na última sessão a Indicação n.º 027/2023, pela qual indicou ao Executivo Municipal que amplie a Lei de Incentivo Rural aos trabalhadores da avicultura, confinamento de animais, pocilgas e tambos de leite. Dessa forma, entende o líder emedebista que haverá aumento no retorno de ICMS ao Município, bem como evitará o êxodo rural.
A última sessão também marcou a despedida dos vereadores Adriano Prates Trindade (MDB) e Lóidi Kurmann (Solidariedade) do plenário da Câmara. Em duas sessões, os suplentes puderam experimentar o dia a dia do Legislativo, participar das atividades legislativas, apresentar indicações e apreciar os Projetos de Lei que foram à votação. Na próxima sessão, os titulares Régis Fritzen (MDB) e Cláudio Angst (Solidariedade) retornam da licença-interesse que tiraram pelo período de um mês.
A próxima Sessão Ordinária ocorrerá no dia 25 de setembro de 2023, às 19h, na Câmara Municipal.