Horário de Expediente

Remotamente de segunda à sexta, das 8h às 18h, através do telefone (51) 9 9523-8617.
Presencialmente, de forma quinzenal, às quintas e segundas, no horário das 18h as 21h30.

As sessões são realizadas quinzenalmente nas segundas-feiras.

Restauro da Casa Canônica na pauta da última sessão - 24/08/2023

Em sessão ocorrida na noite do dia 14 de agosto de 2023, a Câmara Municipal retornou do recesso legislativo.

A Associação dos Estudantes de São Vendelino utilizou a Tribuna Livre, modalidade de manifestação popular prevista no Regimento Interno da Câmara Municipal. A gestora cultural Cristina Seibert Schneider e o contador Anderson Christ apresentaram o projeto de restauro da Casa Canônica de São Vendelino, sanando dúvidas dos vereadores e da comunidade.

Além disso, os vereadores aprovaram, por unanimidade, o Projeto de Lei n.º 020/2023, de autoria do Executivo Municipal. O projeto prevê a contratação temporária de um(a) professor(a) de educação infantil para atuar até o final do ano letivo.

Os parlamentares aprovaram, também, o Decreto Legislativo n.º 01/2023, que homenageia a cidade alemã de Sankt Wendel pelo aniversário de 20 anos do documento que firmou a irmandade entre São Vendelino e Sankt Wendel.

O Presidente do Legislativo, Ver. Régis Fritzen (MDB), protocolou a Indicação n.º 018/2023, solicitando que o Executivo Municipal providencie a contratação de empresa de vigilância terceirizada para guardar e proteger os bens públicos municipais, tais como o Centro de Complementação Curricular (CCC), o parque de máquinas da Secretaria Municipal de Obras, e, principalmente, as escolas.

O vereador Dilmar Patzlaff (MDB) apresentou a Indicação n.º 019/2023, requerendo que o Executivo Municipal, com o auxílio do setor de Assistência Social, estabeleça uma política pública de inclusão digital para as pessoas que possuem dificuldade em lidar com tecnologias, principalmente para a população idosa, de forma a evitar que munícipes sejam alvos de golpes, que crescem a cada dia.

A Bancada do MDB assinou o Pedido de Informação n.º 006/2023, solicitando que o Executivo forneça o número de cartões SUS nos últimos anos no Pequeno Paraíso.

Os vereadores também aprovaram, de forma unânime, o pedido de licença para tratar de assuntos particulares, sem remuneração, formulado pelo Ver. Cláudio Angst (Requerimento n.º 004/2023). O parlamentar ficará licenciado entre os dias 15 de agosto a 15 de setembro. No seu lugar, assumirá o suplente do Partido Solidariedade.

O Presidente do Legislativo, Ver. Régis Fritzen (MDB), está licenciado, sem remuneração, desde o dia 15 de agosto, quando embarcou para a Alemanha, em missão formada por representantes da Associação da Rota Germânica. Régis, que viaja com recursos próprios, aproveitará a viagem para entregar duas placas de homenagem pelos vinte anos de irmandade com Sankt Wendel, estreitando os laços com o país alemão.

O Vice-Presidente do Legislativo, Ver. Emir Kuhn, encontra-se no exercício da Presidência da Câmara Municipal até o dia 15 de setembro.

A próxima Sessão Ordinária ocorrerá no dia 28 de agosto de 2023, às 19h, na Câmara Municipal.

Desenvolvido por Stratton Soluções Públicas 2016 -2024 ® - Todos os Direitos Reservados