PROGRAMA "QUERO NOTA FISCAL" É APROVADO PELO LEGISLATIVO - 06/07/2023

Em sessão ocorrida na noite do dia 03 de julho de 2023, foi aprovado, por unanimidade, o Projeto de Lei n.º 015/2023, de autoria do Executivo Municipal, que cria o Programa “Quero Nota Fiscal”. O projeto recebeu Emenda Modificativa, de autoria do Ver. José Magerl (PTB), que obriga o consumidor a inserir o CPF na nota fiscal para trocar pelas cartelas para sorteio. Também foi aprovada, por unanimidade, Emenda Aditiva do Ver. Régis Fritzen (MDB), que prevê que eventuais brindes que não sejam retirados, sejam destinados às escolas municipais.
Os vereadores também aprovaram, por unanimidade, o Projeto de Lei n.º 017/2023, de autoria do Executivo Municipal. O projeto dispõe sobre a ajuda de custo para as soberanas, no valor de mil reais para cada. O auxílio financeiro servirá para cobrir os gastos com a divulgação da 18ª Kerbfest.
O vereador Dilmar Patzlaff (MDB) apresentou a Indicação n.º 012/2023, solicitando ao Executivo Municipal que promova um levantamento do território do Município de São Vendelino, de forma a detectar as áreas suscetíveis à ocorrência de deslizamentos, enchentes e inundações, a fim de auxiliar na elaboração de políticas públicas que minimizem a ocorrências de desastres naturais.
O vereador Sérgio Chassot (MDB) protocolou a Indicação n.º 013/2023, através da qual pleiteia que o Executivo Municipal auxilie no custeio do professor de danças tradicionais vinculado ao CTG Encosta da Serra.
O vereador José Magerl (PTB) apresentou a Indicação n.º 014/2023. Nesta indicação, o parlamentar requer que o Executivo Municipal providencie a instalação de um gerador nas escolas e creches municipais.
O Presidente do Legislativo, Ver. Régis Fritzen (MDB), protocolou a Indicação n.º 015/2023, solicitando que o Executivo Municipal instale iluminação pública na Rua Alziro Waldemar Rucks, em toda a sua extensão, a partir do Morro Carrard até Piedade, em direção à ERS-122, bem como na Rua Jair Schoulten, a partir do Morro Carrard até o Vale Suíço.
O vereador Emir Kuhn (PTB) protocolou o Projeto de Lei de Vereador n.º 004/2023, através do qual busca denominar rua do município. O expediente visa denominar a rua que inicia na Rua Cônego Caspary e se encerra na pinguela, ligando o Centro ao Bairro Primavera, denominando “Rua Ana Maria Kirch”. O projeto ficará tramitando e estará apto a ser votado na próxima sessão.
Na última sessão, foi inaugurada a Tribuna Livre, prevista no Regimento Interno da Câmara Municipal. Os dirigentes da APAE de Feliz trouxeram aos vereadores e a toda a comunidade o convite para inauguração da nova sede da Escola de Educação Especial “Um Sorriso a Mais”. A solenidade ocorrerá no dia 21 de agosto, às 18h30, na Sede da APAE Feliz. No dia 27/03/2023, a Câmara Municipal aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei n.º 005/2023, autorizando o repasse de R$20.000,00 para auxiliar na construção da nova sede. Ficamos, portanto, muito felizes em receber o convite e ver que este lindo projeto saiu do papel!
Também utilizou a tribuna o Sr. Patrick Getems, representante do CTG Encosta da Serra. O líder tradicionalista solicitou o auxílio do Legislativo nas tratativas para que o Executivo Municipal custeie um professor de danças tradicionais da entidade, que leva o nome de São Vendelino para os mais variados rincões do Estado.
A próxima Sessão Ordinária ocorrerá no dia 17 de julho de 2023, às 19h, na Câmara Municipal.