Horário de Expediente

Remotamente de segunda à sexta, das 8h às 18h, através do telefone (51) 9 9523-8617.
Presencialmente, de forma quinzenal, às quintas e segundas, no horário das 18h as 21h30.

As sessões são realizadas quinzenalmente nas segundas-feiras.

Notícia

1 Visualização

PEDIDO DE CASSAÇÃO DE MANDATO É PROTOCOLADO NA CÂMARA - 23/12/2022


A Câmara Municipal de São Vendelino recebeu, na data de ontem, uma representação por quebra de decoro parlamentar contra o Ver. Sidnei Schaefer (Solidariedade).
Assinada por sete pessoas, a denúncia diz respeito aos fatos ocorridos na Sessão Ordinária do dia 19 de dezembro de 2022, durante o período da eleição da Mesa Diretora de 2023.
Segundo o documento, após a apuração dos votos, o denunciado teria se aproveitado da distração dos demais vereadores e da assessoria para subtrair as cédulas de votação que estavam em posse da Mesa Diretora, empreendendo fuga e levando consigo as cédulas. Aproximadamente 10 minutos após deixar o recinto, o denunciado teria retornado ao plenário, trazendo consigo as cédulas de votação que havia subtraído. A denúncia narra, ainda, que o denunciado não devolveu voluntariamente as cédulas para a Mesa Diretora, tendo sido necessário que o Presidente do Legislativo determinasse à Assessoria Legislativa que recolhesse as cédulas junto ao vereador. Nei, como é conhecido, também será investigado por abandono de plenário.
A denúncia foi protocolada junto à Secretaria da Câmara e encaminhada para análise da Assessoria Jurídica. Posteriormente, deverá ser encaminhada ao Plenário da Casa.
A Mesa Diretora também apurou que quatro vereadores rubricaram o verso das suas cédulas de votação, quebrando o sigilo da votação determinado pela Lei Orgânica, e poderão ter suas condutas apuradas nos próximos meses.



Voltar

Desenvolvido por Stratton Soluções Públicas 2016 -2023 ® - Todos os Direitos Reservados