Horário de Expediente

Remotamente de segunda à sexta, das 8h às 18h, através do telefone (51) 9 9523-8617.
Presencialmente, de forma quinzenal, às quintas e segundas, no horário das 18h as 21h30.

As sessões são realizadas quinzenalmente nas segundas-feiras.

Notícia

1 Visualização

Suplente do Solidariedade assume mandato no Legislativo - 29/08/2022

O vereador Altair Schoulten (SDD) participou de sua primeira sessão na Câmara Municipal de São Vendelino nesta segunda-feira, dia 29 de agosto de 2022. Altair estará substituindo o vereador Cláudio Angst - Táda (SDD) até o dia 16 de setembro, quando o titular retorna da licença-interesse.

Na última sessão, o Legislativo aprovou, por unanimidade, dois projetos de lei oriundos do Executivo Municipal.

O Projeto de Lei n.º 041/2022 alterou a formação do Conselho Municipal de Saúde, reduzindo os assentos de doze para dez, atendendo uma proposição do próprio Conselho Municipal de Saúde.

O Projeto de Lei n.º 043/2022 trata da regularização de situação fundiária que envolve a área de terras de propriedade da Mitra da Diocese de Montenegro, nos limites da Travessa Prof. Neli Backes. O projeto aprovado prevê que a Prefeitura desapropriará área de terra pertencente à Mitra, além de regularizar fração de terra que é utilizada há muitos anos como estacionamento da UBS. Em contrapartida, o Município executará a calçada no contorno do cemitério municipal, embelezando a cidade e beneficiando o passeio público.

O Ver. Altair Schoulten (SDD) apresentou a Indicação n.º 021/2022, solicitando que o Executivo Municipal promova a instalação de uma parada de ônibus na Rua Alziro Waldemar Rucks, nas proximidades da residência do Sr. Atair Schoulten.

A Ver. Martina Seibert (PTB) protocolou a Indicação n.º 022/2022, indicando que o Executivo Municipal providencie um estudo de viabilidade para manter o funcionamento de uma creche no período de recesso, possibilitando que as famílias e as crianças tenham possibilidade de atendimento em creche da rede municipal de ensino no período do final do ano.

O Ver. Dilmar Patzlaff (MDB), através da Indicação n.º 023/2022, propôs que o Executivo Municipal dê continuidade na pavimentação dos acessos às granjas, propriedades rurais e empresas do Município de São Vendelino, como já foi iniciado em alguns locais.

Por fim, o Presidente da Câmara Municipal, Ver. Emir Kuhn (PTB), apresentou a Indicação n.º 024/2022, solicitando que o Executivo Municipal destine uma especial atenção à Estrada Municipal da Piedade, mais precisamente nas proximidades da residência de Luis Carlos Weide de Oliveira, em razão de um desmoronamento ocorrido no local, que está atingindo o asfalto e prejudicando o passeio público e a segurança dos moradores da localidade.

A próxima Sessão Ordinária ocorrerá no dia 29 de agosto de 2022, às 19h, na Câmara Municipal.

 




Voltar

Desenvolvido por Stratton Soluções Públicas 2016 -2022 ® - Todos os Direitos Reservados