1 Visualização
VEREADORES APROVAM PISO DO MAGISTÉRIO E REJEITAM AUMENTO DAS FUNÇÕES GRATIFICADAS DO MAGISTÉRIO
Na última sessão ordinária, ocorrida no dia 17 de junho, a Câmara Municipal de São Vendelino aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei n.º 006/2024, de autoria do Executivo Municipal.
Por meio deste expediente, o Executivo Municipal visa realizar aumento salarial nos vencimentos dos professores do magistério de São Vendelino. O projeto busca adequar os salários da categoria ao Piso Nacional Salarial do Magistério.
O Executivo Municipal também visava aumentar os valores da tabela de funções gratificadas (FGs) do magistério. A Bancada do MDB, liderada pelo Ver. Régis Fritzen, solicitou que o trecho fosse rejeitado com destaque, o que foi seguido por unanimidade pelos vereadores.
Assim, foi aprovado o aumento dos salários dos professores de São Vendelino, para adequar ao piso federal. Contudo, foi rejeitado o aumento dos vencimentos das funções gratificadas do Plano de Carreira do Magistério, pois os vereadores não entenderam adequado este aumento no valor das funções gratificadas neste momento de calamidade.
A próxima Sessão Ordinária ocorrerá no dia 01 de julho de 2024, às 19h, na Câmara Municipal. Toda a comunidade está convidada a participar das sessões ou acompanhar a transmissão pelo Facebook do Legislativo.
Desenvolvido por Stratton Soluções Públicas 2016 -2024 ® - Todos os Direitos Reservados